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Vou sobreviver: TPM

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Seguindo a linha “indignações de toda mulher”, hoje vou falar sobre algo que assombra grande maioria das mulheres, a tão temida (pelos homens) TPM. Tô Pronta pra Matar, Tocou Perguntou Morreu, Todos Problemas Misturados e por aí vai, ainda temos que ouvir que isso é frescura de mulherzinha. Pra enfrentarmos essa fase em que ficamos, bravas, sensíveis, carentes, bipolares e inchadas tem algumas diquinhas que amenizam esse fase crítica.

Beba muita água: A água pode contribuir para a prevenção da retenção de líquidos e ajuda a eliminar toxinas e, conseqüentemente, pode ajudar a amenizar aquele inchaço no corpo. Hidrate-se sempre, não somente nesses dias.

Diminua o sal: O excesso de sal aumenta a retenção de líquidos no corpo.

Cuidado com chá preto ou mate, café e refrigerantes: São ricos em xantinas, que são substâncias que agravam a irritabilidade e as alterações de humor. Tente evitar ou maneirar o uso dessas bebidas. (Evite também o álcool que provoca dores de cabeça, fadiga e depressão e portanto também devem ser evitados neste período.)

Inclua cálcio em sua alimentação: Pode ser encontrado no leite, queijo e iogurte. O cálcio pode contribuir para diminuir os efeitos da TPM, especialmente as cólicas. Porém, a ingestão de cálcio precisa estar associada com a de vitamina D (que faz a absorção do cálcio no organismo). A vitamina D pode ser encontrada no suco de laranja e no peixe.

Coma saudável: A dieta para amenizar os efeitos da TPM acaba em uma alimentação rica em fibras, que é totalmente importante para o bom funcionamento do intestino. É importante ressaltar que o intestino é responsável, em grande parte, por eliminar algumas toxinas do corpo, inclusive aquelas que agravam a TPM. Tenha uma alimentação saudável.

Mexa-se: A prática de exercícios aeróbicos reduz as cólicas e melhora o humor, além de liberarem endorfina que é a responsável pela sensação de bem estar. Toda a prática de exercícios  deve ser moderada.

Suco ANTI-TPM:

Ingredientes

½ fatia de mamão
1 colher de chá de raspas de gengibre
½ fatia de abacaxi
150 ml de suco de laranja

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador e tome nos dias que precedem a sua menstruação. A combinação de cálcio, potássio, magnésio, vitamina C e complexo B é perfeita para te manter relax!

Se nada disso adiantar queridas amigas, se joguem no kit TPM (chocolate + filme romântico), esqueçam da culpa nesses dias (mas sem exageros!)

Beijos.

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