Assinatura RSS

Dando um up

Publicado em

Oi, gente. Hoje recebi minha Elle de Julho e folheando a revista achei uma matéria super legal que eu acho válido compartilhar com vocês. São 20 ideias para iluminar o seu rosto, se livrar e disfarçar palidez, olheiras e manchas, resgatando o brilho e o ar fresh que o inverno não ajuda a termos. Vou colocar aqui as que achei mais legais e úteis.

1 – Santa massagem: Para deixar o rosto com ar de mais descansado, o segredo é quando aplicar o creme facial fazer uma quick drenagem. Desça os dedos (indicador e médio) devagar pelas laterais do rosto até chegar ao pescoço. “Bombeie” o espaço entre as clavículas com a ponta dos dedos. Finalize com leves beliscões do centro pra fora, seguidos de tapinhas em todo o rosto.

2 – Lábios calientes: Vermelho e rosa na boca dão um up ao visual. Escolha tons abertos, como o alaranjado e o coral, os rosas em nuances quentes são bem vindos. Fuja do rosa-bebê que acaba favorecendo a palidez.

3 – Tom de verão: Use a abuse dos pós bronzeadores. Misture um pó bronzeador com um blush rosa e aplique na maçãs. Fica fresh!

4 – Bronzeamento via oral: Cenoura, manga, papaia, melão, damasco…Todos contêm betacaroteno, o precursor da vitamina A, que protege a pele dos raios UV e a deixa com um tom corado.

5 – Ginástica facial: Não há nada como algumas caretas para relaxar o rosto, fazer os músculos trabalharem e descontrair a testa, boca, maxilares. Ponha a língua pra fora, boceje, franza o nariz…Vale até gritar.

6 – Guerra contra as olheiras: A coloração escura embaixo dos olhos pode ser o resultado de má macrocirculação. Ela deve ser estimulada com cremes à base de vitamina K e alimentos ricos em vitamina C, como kiwi, frutas cítricas, groselha, pimentão, salsinha e limão, que reforçam a parede dos vasos sanguineos.

7 – Fuja do cinza: Tanto o tabaco como o álcool afetam a cor da pele – por mais que seja naturalmente rosada, ela se torna cinza. Por isso, tente limitar o consumo de bebidas alcoólicas a um ou dois copos, duas vezes por semana. E nada de cigarro, please! Nada mais out do que fazer mal a si mesma, né?

8 – Água benta: Santa água termal. Se no verão serve pra aliviar o calor, no inverno ela ajuda a hidratar a pele. (Dica: A da La Roche Posay é ótima, já usei e recomendo!)

9 – Elimine as gordura do cardápio: Evite frituras, embutidos, queijos gordurosos e molhos brancos, que tornam a digestão mais pesada, influenciando a aparência.  Gorduras em excesso contribuem para uma pele flácida e sem viço.

10 – Fios saudáveis iluminam o rosto: Cabelos limpos e sem fios arrepiados acabam com qualquer cara de cansaço. Para conseguir esse resultado, aposte em uma dupla eficiente: máscara poderosa, aplicada uma vez por semana, e um bom leave-in para domar o frizz.

Gostaram das diquinhas?

(Fonte: Elle)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: