Assinatura RSS

Vou sobreviver: Depilação

Publicado em

É, queridas amigas/amigos, ser mulher não é fácil. Temos que lidar com menstruação, TPM, homem babaca, com a balança, bad hair day, e mais várias outras coisas (  insira sua indignação aqui  ).

O primeiro post dessa tag “Vou sobreviver” é sobre depilação. Cada uma tem sua preferência do método que vai usar, mas temos que concordar que 99% deles são dolorosos e não temos como escapar.

Qual método escolher?

Lâmina/Gilete: Tira apenas a parte mais superficial do pêlo, a mais fininha. Não dói, mas também não dura muito, no máximo uns três dias, então você precisa usar sempre. Pode causar alergias, irritação e pêlos encravados.

Creme depilatório: Esse creme enfraquece a raiz dos pêlos. Você aplica o creme, passa uma espátula sobre a pele e o retira. É prático, não dói, mas pode causar alergias. Dura de 3 a 5 dias.

Depilação com linha (iraquiana, chinesa, egípcia): Arranca os pêlos um por um, utilizando-se uma linha de seda ou de algodão. Dura cerca de um mês. Dói um pouco e o processo é demorado dependendo da quantidade de fios que vão ser retirados. Não é bom usar cremes hidratantes pelo menos até dois dias depois da depilação.

Cera fria/ Cera quente :Arranca muitos pêlos de uma vez só, dura mais ou menos 25 dias. A cera quente dói menos pois a temperatura alta dilata os poros e faz com que os pêlos saiam mais facilmente. Após o processo de depilação evite usar sabonetes e desodorantes.

Depilação a laser: O laser é captado pela melanina, pigmento responsável pela coloração do fio. Essa energia vai destruir a capacidade de o folículo produzir um novo fio. É definitiva. Os pêlos só vão reaparecer em algumas áreas no caso de alguma disfunção hormonal. Durante o tratamento o correto é evitar tomar sol um mês antes de fazer a depilação e durante o procedimento, pois evita danos na pele.

Pinça: É o melhor método para pequenas áreas, como a sobrancelha. Dura aproximadamente 15 dias.

Como evitar os pêlos encravados?

Uma das formas mais eficazes de prevenir os pêlos encravados é lançar mão da boa e velha exfoliação. Para quem tem a pele oleosa, o procedimento deve ser feito duas vezes por semana. Já as donas de uma cútis seca devem exfoliar o corpo só uma vez por semana.

Receita de exfoliante caseiro:

Uma receita é a mistura de 5 colheres (sopa) de açúcar com 5 colheres(sopa) de óleo de amêndoas. Depois de misturados os dois ingredientes é só aplicar na pele com a ponta dos dedos, cuidadosamente, fazendo movimentos circulares. Esta receita de exfoliante caseiro pode ser aplicada em todo o corpo na hora do banho.

Se vocês quiserem algum post em especial nessa tag é só colocar nos comentários. Sobreviveremos amigues, rs.

Beijos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: